sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vamos falar sobre o que hà para fazer em Tanger.

A coisa mais emocionante a fazer em Tanger é pao em casa.
Sim, e nao deixa de ser uma terapia. Um dia você faz pao redondo, no outro pao quadrado, depois com gergelim, pao doce, pao salgado, pao pequeno, pao grande, médio...podemos até criar um calendàrio com um tipo de pao para cada dia do mês. Nao vale congelar, isso é muito ocidental, pao tem que ser fresco: quente. Ah, e nao asse em casa, leve no bandejao para assar na padaria do bairro.
Outra opçao para tornar o dia-a-dia menos entediante é depenar galinha. Você vai no souk e compra seu franguinho vivo. Um dia você escolhe um de penas brancas, no outro, de penas cinzas, vai variando o visual. Amarre as pernas para carregar ou ponha debaixo do braço, entre na guerra de cotoveladas para conseguir um lugar num taxi e leve para casa. Nisso você jà ocupou uma manha. Depois mata, depena, prepara, tempera, cozinha, almoça...ai limpa a cozinha da sujeirada e pronto, sua tarde que estava fadada ao desespero da monotonia passou cheia de adrenalina!
Assim a gente vai se ocupando, impedindo o cerebro de cair na siesta profunda e encontrando enfim a paz interior (ha quem chame de alienaçao, mas nao ligue para eles).

Nenhum comentário: